Com reservas, Fluminense empata com Duque de Caxias

Vice-líder e vice-lanterna do Campeonato Carioca jogavam com objetivos distintos e resultado final não favorece nenhum dos dois

iG Minas Gerais |

Fluminense, já classificado no Carioca, estava em busca da Taça Guanabara
Nelson Perez/Fluminense F.C.
Fluminense, já classificado no Carioca, estava em busca da Taça Guanabara

Fluminense e Duque de Caxias jogaram em Volta Redonda com objetivos bem distintos na tarde deste domingo. Vice-líder do Campeonato Carioca, o já classificado Fluminense precisava da vitória para seguir sonhando com o título da Taça Guanabara, que dessa vez, será dado ao time de melhor campanha da primeira fase da competição. Já o Duque de Caxias, na vice-lanterna, precisava desesperadamente da vitória para seguir com chances de não cair. No fim, o placar de 2 a 2 acabou ficando ruim para ambos.

O Fluminense foi a campo no Estádio Raulino de Oliveira com uma equipe bastante modificada em relação àquela que vinha atuando. Na frente, Fred, Rafael Sóbis e Conca foram poupados, assim como o equatoriano Valencia no meio-de-campo. Na defesa, os desfalques foram Carlinhos, lesionado, e Gum, suspenso.

Com o time praticamente completo - a única ausência foi do lateral-direito Dudu, lesionado - o Duque de Caxias aproveitou os desfalques do adversário para impor seu jogo. Rápido nos contra-ataques e eficiente no jogo aéreo, o time da Baixada fluminense criou inúmeras chances de gol na primeira etapa. E abriu o marcador aos 9 minutos, quando Rodrigues levantou na área pela direita e Alex Terra, de cabeça, mandou para o gol.

Do outro lado, o Fluminense tinha nos pés do atacante Walter suas principais jogadas ofensivas. Foi dele a assistência para o gol de empate marcado por Wagner, aos 18. Mas também foi dele a falta que originou o segundo gol do Duque de Caxias, marcado dois minutos mais tarde por Juninho, que bateu com perfeição no ângulo direito de Diego Cavalieri.

Na etapa final, um lance incomum atrapalhou a vida do Duque de Caxias logo nos minutos iniciais. Aos 6, o goleiro Andrade recebeu cartão amarelo por retardar a reposição de jogo, reclamou e acabou expulso. O jogo ficou parado por três minutos e o atacante Gleisson acabou saindo para a entrada do goleiro reserva.

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a situação para mexer no time. Ele sacou o meia Marcos Júnior e promoveu a entrada de Michael, ficando com três atacantes. O Fluminense, então, passou a pressionar, até que Walter, aos 26 minutos, empatou. Mas o placar ficou nisso.

FICHA TÉCNICA:

DUQUE DE CAXIAS 2 X 2 FLUMINENSE

DUQUE DE CAXIAS - Andrade; Rhodolfo, Guti, Emerson e Rodrigues; Lenon, Sampson, Juninho e Washinton (Bruno Neves); Alex Terra (Alan Pires) e Gleisson (Raphael Melo). Técnico: Sergio Farias.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Elivelton e Ailton (Chiquinho); Willian (Higor), Jean e Wagner; Marcos Junior (Michael), Walter e Biro Biro. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Alex Terra, aos 9, Wagner, aos 18, e Juninho, aos 20 do primeiro tempo; Walter, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pathrice Maia.

CARTÃO AMARELO - Elivelton, Walter, Sampson, Washinton, Andrade Lenon e Leandro Euzébio.

CARTÃO VERMELHO - Andrade.

RENDA - R$ 19.475,00.

PÚBLICO - 976 pagantes (1.453 presentes).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).