No retorno, Jade dedica ouro para amiga Lais Souza

Ex-ginasta que sofreu grave lesão na coluna em janeiro recebeu o apoio da equipe brasileira de ginástica artística, nos Jogos Sul-Americanos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

As meninas da equipe brasileira de ginástica artística brilharam com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, sábado, em Santiago, no Chile. Na hora do pódio, todas exibiram a letra 'L' com o polegar e o dedo indicador, em homenagem à ex-ginasta Lais Souza, que sofreu grave lesão na coluna durante um treino de esqui em janeiro, nos Estados Unidos, e passa por complicada recuperação.

Durante todo o período de recuperação de Lais, Jade Barbosa tem prestado solidariedade à ex-ginasta. Depois da vitória no Chile, ela conversou com a amiga, que está internada em Miami (Estados Unidos), e contou que seu estado de saúde está cada vez melhor.

"Ela viu (a conquista do ouro nos Jogos Sul-Americanos) e ficou muito feliz. Só dou boa sorte para ela porque é uma pessoa maravilhosa, tenho certeza que vai passar por isso bem. Se depender de energia positiva, está sobrando", disse Jade, ao comentar sobre a conversa com Lais.

Em Santiago, a disputa tem sido bastante positiva para Jade, que também faturou o título na prova do individual geral. E é ainda melhor por ser o seu retorno às competições, após uma lesão no pé direito sofrida em julho. Os médicos estimavam que ela não estaria pronta para ter um bom desempenho nos Jogos Sul-Americanos, mas não foi o caso. "Fiquei muito feliz pelo resultado, que veio a medalha. Sei que posso fazer uma competição muito melhor do que fiz. Mas, para a volta de lesão, está muito bom", comentou.

Jade volta a brigar por medalha nesta segunda-feira, mas ainda não sabe em quais aparelhos estará na final. Seja qual for a disputa, quer acertar a sua série para ganhar confiança para as próximas competições. O foco das ginastas brasileiras nesta temporada é o Mundial na China, em outubro.