Wigan elimina Manchester City na Copa da Inglaterra

Sheffield United se tornou a primeira equipe da terceira divisão a alcançar as semifinais da Copa da Inglaterra desde 2001

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atual campeão da competição, Wgan voltou a aprontar contra o City
DIVULGAÇÃO/MANCHESTER CITY
Atual campeão da competição, Wgan voltou a aprontar contra o City

Hoje apenas na segunda divisão, o Wigan voltou a aprontar para cima do Manchester City. Atual campeão da Copa da Inglaterra exatamente com uma vitória sobre a equipe de Manchester, o time voltou a superar o adversário, mas desta vez nas quartas de final do torneio, com o triunfo por 2 a 1, fora de casa, no Etihad Stadium.

Assim, o Wigan permanece vivo na defesa do seu título da Copa da Inglaterra e agora vai enfrentar o Arsenal nas semifinais, como determinou o sorteio realizado neste domingo. Já o Manchester City teve frustrado o desejo de vencer todas as competições que disputou nesta temporada.

O time de Manchester foi campeão da Copa da Liga Inglesa, está em quarto lugar no Campeonato Inglês, mas com jogos a menos que os principais adversários, e nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Agora, porém, caiu nas quartas de final da tradicional Copa da Inglaterra.

Além disso, no seu próximo compromisso, terá uma tarefa nada fácil. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Manchester City vai enfrentar o Barcelona no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões no Camp Nou, na próxima quarta-feira.

Neste domingo, o Wigan começou a surpreender o Manchester City aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Gomez converteu cobrança de pênalti, cometido por Demichelis, que derrubou Fortune na grande área. E o time ficou ainda mais perto da classificação para as semifinais logo no começo da etapa final, aos dois minutos, quando Perch completou cruzamento para as redes.

O Manchester City tentou reagir e conseguiu diminuir a vantagem do oponente aos 23 minutos, com o gol marcado em um chute forte de Nasri da entrada da área. O time tentou arrancar ao menos o empate, mas acabou parando no Wigan, seu mais recente algoz na Copa da Inglaterra.

Já o Sheffield United se tornou a primeira equipe da terceira divisão a alcançar as semifinais da Copa da Inglaterra desde 2001 ao derrotar o Charlton, da segunda divisão, por 2 a 0, em casa. Os gols da partida foram marcados por Flynn e Brayford, ambos na etapa final.

Com isso, o time se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra numa campanha em que eliminou Aston Villa e Fulham. Agora, o Sheffield United terá pela frente o Hull City, que venceu o Sunderland por 3 a 0, em uma partida que envolveu dois times da primeira divisão inglesa. Os gols do jogo foram marcados por Davies, Meyler e Fryatt, todos eles no segundo tempo.

Leia tudo sobre: manchester citywigancopa da inglaterra