Nove mortes são registradas em pouco mais de 12 horas na Grande BH

Crimes aconteceram entre a noite de sábado (8) e a manhã deste domingo (9), em Contagem, Ribeirão das Neves, Esmeraldas e Juatuba, além de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Em pouco mais de 12 horas, a Polícia Militar (PM) registrou nove homicídios em Belo Horizonte e região metropolitana. Os crimes aconteceram entre a noite de sábado (8) e a manhã deste domingo (9) em Contagem, Ribeirão das Neves, Esmeraldas e Juatuba, além da capital mineira.

Em Ribeirão das Neves, no bairro Vereda, um homem foi morto com três tiros na rua Fernando Honório dos Santos. De acordo com a PM, a vítima foi atingida na cabeça e no ombro e morreu antes da chegada do socorro. Também em Ribeirão das Neves, no bairro Santinho, um homem foi baleado e morto dentro de casa.

No bairro Metropolitano, um jovem de 20 anos foi assassinado com seis tiros. Ele foi atingido no braço, no tórax e na nuca. No local onde o crime aconteceu ninguém quis comentar o crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em Esmeraldas, no bairro Quintas São José, um homem foi baleado e socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. No local do crime a polícia encontrou a arma que provavelmente foi usada pelo autor dos disparos, mas ninguém foi preso até o momento.

Em Juatuba, um homem de 43 anos foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Santa Rosa, na noite desse sábado (8). Um trio encapuzado invadiu o imóvel, baleou a vítima e fugiu levando uma caixa de som, um par de tênis e uma televisão.

No Tirol, região do Barreiro, um jovem foi baleado na rua Moçambique e morreu antes de ser socorrido.

Na região Nordeste de Belo Horizonte, no bairro Jardim Vitória, a vítima foi um adolescente de 17 anos. A mãe do rapaz contou aos policiais que o filho era usuário de drogas e que havia deixado o Centro Socioeducativo Santa Helena no sábado (8). O retorno do menor estava marcada para este domingo (9). Segundo a PM, ele tem passagens por roubo, uso e tráfico de drogas.

Em todos os casos, a autoria e a motivação são desconhecidas.

Em Contagem, no bairro Morada Nova, um homem foi esfaqueado e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Contagem. O crime aconteceu após uma briga e o principal suspeito é um homem de 37 anos, que estaria em liberdade condicional. O motivo da discussão não foi informado. Até o momento, o suspeito não foi localizado.  

Leia tudo sobre: violenciacrimemortesnoveregião metropolitanagrande bhesmeraldascontagembhribeirão das neves