Luan intensifica tratamento para retornar antes do previsto

Meia-atacante sofreu lesão no joelho e volta do jogador aos gramados, segundo os médicos, só depois da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Meia do Atlético operou o joelho direito e se esforça para ter condições de jogar antes de julho, data marcada para o retorno

Presente em 12 das 14 partidas do Atlético na Libertadores do ano passado, o meia Luan segue trabalhando firme para retornar logo ao time. O 12º titular alvinegro passou por uma cirurgia no joelho direito no começo da temporada e tem previsão de retorno depois da Copa do Mundo. No entanto, o jogador que jogar antes do prazo determinado pelos médicos.

Assim como foi no ano passado, quando chegou vindo da Ponte Preta com problema no púbis e estreou diante do São Paulo, na primeira partida da Libertadores de 2013, no começo de fevereiro, antes do que estava previsto. “A recuperação está muito boa, é uma excelente recuperação dentro do clubes, os médico do clube fazem o acompanhamento diário. A evolução está muito boa e espero voltar antes do tempo previsto, mas com cautela e muita calma. Quero voltar para ajudar a equipe do Galo”, disse Luan em entrevista à TV Galo.

No Mundial do ano passado, foi dele o gol contra o Guangzhou Evergrande, que garantiu a terceira colocação ao Atlético. Na comemoração, o camisa 27 colocou a bola debaixo da camisa, para homenagear a esposa Jéssica, que está grávida. A meta, em 2014, é fazer um gol para filha Lara, que vai nascer em alguns meses, provavelmente no período quem Luan retornar aos gramados.

Mesmo machucado, o jogador não tem ficado fora dos jogos. Contra o Santa Fe, pela Libertadores, ele esteve no Independência e vai fazer assim nas partidas pela competição continental. “É bom estar junto com os companheiros em jogo tão importante, como é o da Libertadores. Tinha que estar junto, estar no vestiário e sentir o clima, depois de muito tempo”, explicou Luan, que foi reconhecido pela torcida e teve o nome gritado durante o intervalo.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da torcida, mas tenho muito para fazer ainda. Quero conquistar mais títulos, quero ficar aqui o resto da minha carreira. Mas vai depender do meu trabalho no decorrer dos anos.”

Leia tudo sobre: atleticogaloluan