Pronta pra outra!

Listamos dicas preciosíssimas para chegar com pique total na rotina pós-Carnaval

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Carin Araujo/stockxpert
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Depois de uma maratona de festas, desfiles, bailes e blocos de carnaval, chega a hora do merecido descanso, afinal, a recuperação também é um item indispensável na rotina da folia. Mas é claro que se recuperar após quatro dias intensos nem sempre é uma tarefa fácil. O corpo implora por, pelo menos, uma maçã. O cansaço físico faz com que os pés desejem eternamente chinelos confortáveis, além de o corpo sentir falta de longas e controladas horas de sono.

De acordo com Edna Karine Oliveira Veloso, fisioterapeuta do Spa Bella Donna, depois de ficar horas em pé no agito, é natural que o corpo apresente alguns sinais típicos de cansaço, como inchaço e dores musculares. “Banhos relaxantes para aliviar as possíveis dores musculares é o indicado. O escalda pés também melhora a circulação. Para o corpo, a drenagem linfática é uma ótima opção contra a retenção de líquidos”, aconselha.

O que incluir

Minimizar os danos causados ao corpo depois de abusar requer alguns cuidados. Segundo a nutricionista Débora Bitencourt de Oliveira, se você não se alimentou direito durante esse período, consequentemente terá menos disposição para os próximos dias. Regularizar a alimentação, comendo preferencialmente de 3 em 3 horas é o primeiro passo. “É preciso aumentar ingestão de frutas, vegetais, saladas e carnes leves, como peixe, frango, beber muito líquido e colocar nas refeições durante o dia carboidratos bons, aqueles ricos em fibras”, explica.

Outra dica que é tiro e queda é fazer uma limpeza interna, principalmente se você se jogou em longas doses de bebida alcoólica. Os sucos energéticos podem ser ótimos aliados além de uma boa salada de frutas. “Basta picar 1 banana, 1 fatia de mamão formosa, 2 rodelas de abacaxi picadas, 8 uvas passas (ou frescas), folhas de hortelã picadas, 2 colheres de sopa de amêndoas trituradas. Misture e sirva em duas taças e pronto”, sugere a nutricionista. Mais receitas para dar pique nos próximos dias você confere a seguir.

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