Sem sombra de dúvidas

Sob o olhar do pai, Silvio Santos, Patrícia Abravanel ganha cada vez mais espaço no SBT como apresentadora

iG Minas Gerais | luana borges |

Sintonia. No palco, Patrícia Abravanel e Silvio Santos divertem o público com muitas brincadeiras
SBT
Sintonia. No palco, Patrícia Abravanel e Silvio Santos divertem o público com muitas brincadeiras

Silvio Santos é uma figura emblemática da televisão brasileira. Por isso mesmo, ser filha do “dono do baú” e seguir a mesma carreira artística, como é o caso de Patrícia Abravanel, pode ser um passo arriscado. Afinal, as comparações são inevitáveis. Mas, depois de resistir por muitos anos, a moça decidiu apostar nessa empreitada. Formada em administração, Patrícia chegou a trabalhar em várias empresas do Grupo Silvio Santos. No entanto, acatou o pedido do próprio pai de participar de um teste despretensioso para a TV. Isso culminou na sua estreia em 2011, como garota-propaganda da Jequiti Cosméticos e do extinto “Baú da Felicidade”. De lá para cá, pouco a pouco, a moça foi ganhando mais espaço na emissora. E acumula em seu currículo de apresentadora de programas como “Festival SBT 30 anos”, “Cante Se Puder”, “Roda a Roda Jequiti” e “Máquina da Fama”, entre outros.

É inegável que, não fosse filha de quem é, talvez Patrícia não tivesse o mesmo espaço e oportunidade. Mas, para se manter no ar, ela precisa de mais do que simplesmente o aval e a vontade de Silvio em torná-la uma espécie de sucessora – pelo menos na frente das câmeras, já que as outras filhas também trabalham em suas empresas exercendo funções variadas. Desde a primeira aparição na TV, a apresentadora demonstrou carisma, uma das qualidades que mais se destacam também em seu pai. Mas nem de longe Patrícia tenta ser a versão feminina do velho apresentador.

A beleza e a simpatia da herdeira logo são notadas. Embora Patrícia ainda não chegue a ter uma presença tão marcante a ponto de prender facilmente a atenção do telespectador que zapeia os canais. Mas está trabalhando para construir uma imagem bem popular. E não poderia ser diferente, levando-se em consideração o estilo dos programas produzidos pelo SBT. Nesse percurso, inclusive, ela se permite até dançar e cantar nas participações que faz nos programas de Silvio Santos, assim como no “Máquina da Fama”, produção da qual está à frente, revelando sua personalidade tranquila e divertida.

O que favorece Patrícia em sua carreira de apresentadora é que, de cara, ela quis se colocar próxima de seu público. Tanto que chegou fazendo piada com o fato de ser filha de Silvio Santos e ter privilégios dentro da emissora por conta disso. Tocar logo na ferida tirou a moça de um possível pedestal e contribuiu para estabelecer uma identificação rápida com o telespectador. Esquecer que ela é filha de Silvio Santos, não dá. Mas Patrícia não parece buscar o compromisso de substituir o pai e sim traçar sua própria trajetória.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave