A hora do cisne

No ar em “Malhação”, Laís Pinho comemora novo rumo de sua personagem no folhetim adolescente da Globo

iG Minas Gerais | belisa taam |

Dança. Mudança trouxe novos rumos para a personagem de Laís, que começou a dançar funk
Luiza Dantas/Czn
Dança. Mudança trouxe novos rumos para a personagem de Laís, que começou a dançar funk

Logo em sua estreia na TV, Laís Pinho precisou se desapegar de vaidade. É que Micaela, seu papel em “Malhação”, começou na trama como o patinho feio que sofria bullying dos colegas por causa de sua aparência – composta por um grande par de óculos e cabelos compridos desajeitados. Mas, em algum momento, a atriz de 17 anos sabia que passaria por uma transformação drástica no visual. Quando a hora chegou, ela teve de abandonar as longas madeixas e adotar um corte curto e moderno para a fase em que a personagem se revela uma bela adolescente. A sugestão foi da chefe de caracterização da produção, Carmem Bastos. “De início, fiquei assustada, mas adorei. Sempre quis cortar muito, mas me faltava oportunidade”, revela.

Com a mudança física, a personagem passou a explorar outros universos. Na trama, agora mais autoconfiante, Micaela é a vocalista do grupo Mika e As Miquetes. Por isso, Laís precisa mostrar desenvoltura diante das câmeras para dançar funk. “Estou adorando essa nova faceta de funkeira”, diverte-se ela, que não sentiu dificuldades em representar a atual fase do papel porque sempre gostou de dançar em festas. Mesmo assim, fez uma pesquisa sobre as coreografias mais badaladas do ritmo. “Só treinei mesmo o quadradinho de oito e vi vários vídeos a respeito”, conta, citando o passo que está fazendo sucesso entre os artistas do funk.

Apesar da chegada de novos elementos na trama de seu papel, Laís não abandonou o trabalho de composição que havia feito na primeira fase de Micaela. E preferiu manter a essência doce e delicada da estudante. “Não joguei fora as características iniciais. Até porque não mudamos totalmente na vida real”, compara.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave