Arrasador, Sada Cruzeiro bate Moda-Maringá e abre vantagem

Time mineiro venceu os paranaenses por 3 sets a 0, no ginásio do Riacho, pelas parciais de 21 a 15, 21 a 14 e 21 a 17

iG Minas Gerais | ANA PAULA MOREIRA |

ESPORTES - CONTAGEM MG - 8.3.2014 - SUPERLIGA MASCULINA DE VOLEI - SADA CRUZEIRO X MODA MARINGA - Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - CONTAGEM MG - 8.3.2014 - SUPERLIGA MASCULINA DE VOLEI - SADA CRUZEIRO X MODA MARINGA - Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O Sada Cruzeiro está a uma vitória da semifinal da Superliga masculina de vôlei. A equipe do técnico Marcelo Mendez começou as quartas de final arrasadora e bateu o Moda-Maringá-PR, em casa, por 3 sets a 0, na noite deste sábado. Com o ginásio do Riacho, em Contagem, lotado de torcedores celestes, o Sada não tomou conhecimento do adversário e abriu vantagem na série melhor de três. O oposto Wallace foi considerado o melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, no ginásio Chico Neto, em Maringá, às 18h. O time de Maringá precisa vencer em casa para forçar o terceiro jogo, que será no sábado, na casa da equipe mineira.

O primeiro set começou bastante disputado. A equipe de Maringá saiu na frente, mas os donos da casa logo passaram à frente. Com bom saque do levantador William, o time mineiro emplacou três pontos seguidos. Com o apoio da torcida celeste, o Sada Cruzeiro não perdeu mais a vantagem no set. O Maringá tentou encostar, mas com um bloqueio forte, o time estrelado abriu vantagem e fechou a parcial em 21 a 15.

Os visitantes voltaram pressionando no segundo set. A equipe do Sul abriu vantagem no início da parcial, mas o Sada não sentiu a pressão e logo ajustou o ritmo do jogo. Com o passe na mão, o levantador William conseguia distribuir bem a bola. Já o adversário tinha problemas na recepção, o que facilitava os pontos de bloqueio do Sada. Com um erro de ataque de Lorena, o time celeste fez 21 a 14 na segunda etapa.

O terceiro set foi marcado por erros dos dois lados. O início da etapa foi bastante equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Mas, pressionado para vencer a parcial e se manter vivo no jogo, o Moda-Maringá não conseguia colocar a bola no chão. A equipe do técnico Horacio Dileo, ex-Minas, abusou das falhas. Até o experiente oposto Lorena cometia erros bobos. Do lado azul, Wallace e Leal soltavam o braço. O Sada fechou o jogo em 21 a 17, com um ataque de Filipe.  

Leia tudo sobre: sada cruzeiroraposacruzeirovoleimoda-maringa