Marcelo Oliveira comemora vitória de 'aprendizado' diante do Tupi

Treinador reiterou escrita de que no 'futebol não tem mais bobo' e elogiou o comprometimento de seus comandandos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 8.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - CRUZEIRO X TUPI - Partida realizada no Mineirao em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 8.3.2014 - CAMPEONATO MINEIRO 2014 - CRUZEIRO X TUPI - Partida realizada no Mineirao em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Uma vitória para servir de experiência, assim o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, definiu o resultado positivo conquistado diante do Tupi, na noite deste sábado, no Mineirão. Depois de sair perdendo para o Galo Carijó, a Raposa buscou o empate e, consequentemente, a virada, batendo o time de Juiz de Fora por 2 a 1.

O resultado garantiu o primeiro lugar ao time celeste, que soma 26 pontos em 10 jogos e, mesmo com uma rodada por ser realizada, não pode mais ser ultrapassado pelo Atlético, segundo colocado.

“Um jogo tático, que serve como aprendizado e amadurecimento. Não existem jogos fáceis no futebol, tem que estar atento, ligado e comprometido. Não que o Cruzeiro não estivesse, mas demos espaço para eles. Tomamos conta do jogo, mas levamos o gol antes. Já joguei (como atleta) jogos semelhantes a esse, comandei (como técnico) outros tantos. Quando você faz o gol primeiro, o adversário sai, se abre e fica mais fácil”, explicou o treinador.

Marcelo Oliveira elogiou o comportamento de seus comandados que, segundo o próprio treinador, não desistiram do jogo em nenhum momento.

“Gostei muito da persistência, da determinação do time, não desistindo nunca. (os jogadores) Foram até o final, tivemos muitos escanteios, laterais, finalizações. Eles (Tupi) estavam marcando bem. Ficou a sensação de que não tem nada fácil, tem que ter esforço, sacrifício”, ressaltou o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro, agora, é pela Libertadores da América. O time viaja neste domingo para o Uruguai, onde enfrenta o Defensor, pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental. O jogo acontece nesta terça-feira, às 19h, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposatupicampeonato mineiromarcelo oliveira