Murray consegue virada e evita zebra em Indian Wells

Número 6 do mundo, Murray ainda não conseguiu uma grande campanha nos torneios que disputou nesta temporada, depois de ter passado por uma cirurgia nas costas em setembro, que o tirou das quadras até janeiro

iG Minas Gerais | agência estado |

O tenista escocês Andy Murray conseguiu uma vitória de virada em sua estreia no Masters de Indian Wells, neste sábado, nos Estados Unidos. Ele teve dificuldades para confirmar o favoritismo diante do checo Lukas Rosol, mas ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 45 minutos de partida.

Número 6 do mundo, Murray ainda não conseguiu uma grande campanha nos torneios que disputou nesta temporada, depois de ter passado por uma cirurgia nas costas em setembro, que o tirou das quadras até janeiro. Agora, porém, ele espera mudar esse cenário e conquistar pela primeira vez o título em Indian Wells.

Famoso por ter eliminado o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada da edição de 2012 de Wimbledon, Rosol ocupa atualmente o 47º lugar no ranking e fez um jogo duro contra Murray neste sábado. Mas, no final, o escocês acabou levando a melhor no seu primeiro confronto com o checo no circuito da ATP e venceu.

Assim como Murray, outro favorito que venceu neste sábado e se garantiu na terceira rodada do torneio foi o alemão Tommy Haas - por serem cabeças de chave, ambos estrearam já na segunda rodada. Número 12 do mundo, ele não teve muito trabalho para derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4.

Em outros jogos do dia na chave masculina de Indian Wells, o sul-africano Kevin Anderson eliminou o australiano Lleyton Hewitt por 7/6 (7/5) e 6/4, o colombiano Alejandro Falla derrotou o polonês Jerzy Janowicz por 6/3, 2/6 e 7/6 (7/5) e o russo Evgeny Donskoy venceu o norte-americano Michael Russell por 6/4 e 6/3.

Leia tudo sobre: tênis