Na Li confirma favoritismo na estreia em Indian Wells

Diante da sua compatriota Jie Zheng, ela ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1 hora e 34 minutos de partida

iG Minas Gerais | agência estado |

Principal favorita ao título, a tenista chinesa Na Li estreou com vitória no Torneio de Indian Wells, neste sábado, nos Estados Unidos. Diante da sua compatriota Jie Zheng, ela ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1 hora e 34 minutos de partida.

Com a vitória, Na Li reduziu a desvantagem no histórico do confronto com Jie Zheng, para quem perdeu quatro vezes em sete jogos já disputados. Mas todas suas derrotas para a hoje 58ª colocada no ranking aconteceram antes de 2006 - depois disso, ganhou os três duelos.

Por ser a cabeça de chave número 1 do torneio - é atualmente a segunda colocada no ranking mundial -, Na Li entrou direto na segunda rodada. Assim, ela já está agora na terceira rodada da disputa de Indian Wells, quando enfrentará a checa Karolina Pliskova.

Número 67 do mundo, Pliskova também se classificou neste sábado, ao ganhar o confronto checo com Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Em Indian Wells, acontecerá, portanto o primeiro jogo dela contra Na Li no circuito da WTA.

Outra favorita que venceu neste sábado em Indian Wells foi a sérvia Ana Ivanovic. Ex-número 1 do mundo - ocupa atualmente o 13º lugar no ranking -, ela teve trabalho para derrotar a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (7/1).

Em outros jogos do dia na chave feminina do Torneio de Indian Wells, a eslovaca Dominika Cibulkova derrotou a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/2 e a russa Svetlana Kuznetsova eliminou a checa Barbora Zahlavova Strycova com um duplo 6/3.

Leia tudo sobre: tênis