Barcelona perde e Real Madrid pode disparar na Espanha

Com o resultado, o Barcelona permanece na segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 63 pontos

iG Minas Gerais | agência estado |

O Barcelona desperdiçou a chance de terminar o sábado na liderança do Campeonato Espanhol e agora terá que torcer contra Real Madrid e Atlético de Madrid para não ficar mais longe da conquista do título nacional. Em partida válida pela 27ª rodada, o time catalão teve atuação ruim e perdeu para o Valladolid por 1 a 0.

Com o resultado, o Barcelona permanece na segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 63 pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado neste sábado pelo Atlético de Madrid, que soma 61 e vai encarar o Celta, fora de casa. Além disso, pode ver o Real Madrid, com 64, abrir boa vantagem no domingo, se passar pelo Levante, em casa.

Atuando em casa, o Valladolid não ficou apenas na defesa e buscou a vitória neste sábado. E o time abriu o placar a partida aos 17 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo italiano Fausto Rossi.

O Barcelona não reagiu no primeiro tempo e só conseguiu pressionar o Valladolid na etapa final. Apagado, Neymar desperdiçou uma das principais oportunidades de gol do time e acabou sendo trocado por Cristian Tello.

Na luta contra o rebaixamento, o Valladolid conseguiu sustentar o placar e conquistou a vitória. Assim, chegou aos 26 pontos, na 17ª colocação no Campeonato Espanhol, ao derrotar um dos gigantes do futebol mundial.

Leia tudo sobre: barcelonafutebol