Bayern faz 6 e vence 16º jogo seguido no Alemão

O resultado levou o Bayern aos 68 pontos, cada vez mais disparado na liderança do Campeonato Alemão, com uma vantagem de 23 para o segundo colocado Borussia Dortmund, que só entrará em campo neste domingo

iG Minas Gerais | agência estado |

O Bayern de Munique segue imbatível no Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 24ª rodada, o time até chegou a levar o primeiro gol da partida, mas reagiu e com um segundo tempo espetacular goleou o Wolfsburg por 6 a 1. Thomas Müller foi o principal destaque da partida ao marcar três gols.

O resultado levou o Bayern aos 68 pontos, cada vez mais disparado na liderança do Campeonato Alemão, com uma vantagem de 23 para o segundo colocado Borussia Dortmund, que só entrará em campo neste domingo. Já o Wolfsburg ficou um pouco mais distante de obter uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa ao se manter com 39 pontos, em quinto lugar.

Além disso, o Bayern não para de acumular grandes marcas e recordes. A goleada deste sábado foi a 16ª vitória consecutiva do time no Campeonato Alemão. E o time segue sem perder no torneio desde o dia 28 de outubro de 2012. Depois disso, foram 43 vitórias e seis empates.

Neste sábado, o Wolfsburg até ameaçou o Bayern ao abrir o placar com o gol marcado pelo brasileiro Naldo aos 17 minutos do primeiro tempo. O time, porém, conseguiu o empate logo depois, aos 26, com Shaqiri. A virada e o show acabaram ficando reservados ao segundo tempo, após a entrada de Thiago Alcântara.

Aos 17 minutos, Müller virou o placar ao receber passe do filho de Mazinho e driblar o goleiro adversário antes de finalizar. O terceiro gol saiu aos 21 minutos, com Mandzukic. O quarto gol foi marcado por Ribery, após receber passe de Robben, aos 25. Müller, de cabeça, marcou o seu terceiro gol na partida aos 32 minutos, concluindo cruzamento de Robben. Finalmente, aos 35, Müller deu passe para Mandzukic definir a goleada por 6 a 1 do Bayern.

Também neste sábado, o Bayer Leverkusen perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão ao empatar por 1 a 1 com o Hannover, fora de casa. O gol do time foi marcado por Gonzalo Castro. O Leverkusen chegou aos 44 pontos, um a menos do que o Borussia Dortmund.

Com os mesmos 44 pontos, mas em quarto lugar, está o Schalke 04, que goleou o Hoffenheim por 4 a 0. Mesmo perdendo um pênalti, Klaas-Jan Huntelaar foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. Chinedu Obasi completou a fácil vitória do time de Gelsenkirchen.

Oitavo no Alemão, o Borussia Mönchengladbach perdeu por 2 a 1 para o Augsburg, o sexto colocado, em casa. Também neste sábado, o Hamburgo empatou por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, enquanto o Stuttgart ficou no 2 a 2 com o lanterna Eintracht Braunschweig.

Leia tudo sobre: futebolbayernfutebol alemão