Contundido, Mena desfalca o Santos contra o Oeste

O jogador chileno tem um edema na musculatura abdominal profunda e realiza tratamento no Centro de Excelência em Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), do CT Rei Pelé

iG Minas Gerais | agência estado |

O Santos confirmou neste sábado que o lateral-esquerdo Mena vai desfalcar o time na partida contra o Oeste, domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador chileno tem um edema na musculatura abdominal profunda e realiza tratamento no Centro de Excelência em Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), do CT Rei Pelé.

Mena se contundiu durante a partida entre Santos e Bragantino, em 27 de fevereiro, e precisou ser substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que promoveu a entrada de Bruno Peres. Com o problema, ele desfalcou a seleção do Chile em amistoso contra a Alemanha, na última quarta-feira.

Assim, a lateral esquerda do Santos voltará a ser ocupada por Emerson, como aconteceu na última quinta-feira, quando o time goleou o Mogi Mirim por 5 a 2. E além de Mena, o Santos terá outros três desfalques, todos por suspensão, diante do Oeste: Aranha, Geuvânio e Rildo. Este último, o único reserva do trio, também sofreu uma entorse na mão direita no treinamento deste sábado.

Com esses problemas, Oswaldo deve promover a entrada de Vladimir no gol do Santos e de Lucas no meio-de-campo. O Santos, portanto jogará com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero, Lucas Lima e Gabriel; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 29 pontos, o Santos tem a melhor campanha do torneio. O time já está classificado para as quartas de final e precisa de uma vitória sobre o Oeste para garantir o primeiro lugar da chave.

Leia tudo sobre: futebolcampeonato paulista