Vasco quer vitória para garantir vaga nas semifinais

Clube da Cruz de Malta enfrenta o Bonsucesso, às 18h30, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Uma vitória neste sábado contra o Bonsucesso classifica o Vasco para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo, às 18h30, no estádio de São Januário, pela 13.ª rodada, deve servir para o técnico Adilson Batista fazer algumas experiências na equipe. Ele já dá como garantida a vaga para a próxima fase, embora não utilize esse discurso na conversa com os atletas.

De todo modo, tende a manter a espinha dorsal do time, a fim de evitar alguma surpresa. O Bonsucesso luta contra o rebaixamento e foi adversário difícil para o Flamengo no meio de semana, em partida que perdeu por 2 a 0, em Volta Redonda (RJ). Adilson Batista reclamou que o time não assegurou antes a classificação por falta de atenção. Referia-se aos tropeços da equipe contra alguns dos "pequenos" da competição.

O goleiro Martín Silva, que também defende a seleção uruguaia, foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho e não atua neste sábado. Ele vai dar a vez a Diogo Silva. No ataque, Edmílson pode ser poupado. Ele ficou em tratamento durante a semana de uma entorse no tornozelo esquerdo. Na última sexta-feira estava melhor, mas Adilson Batista ainda mantinha a dúvida sobre a formação do setor. Pode ser que opte por escalar o jovem Thalles.

Leia tudo sobre: vascobonsucessocampeonato cariocataça guaranaba