Jogador da base do América é vítima de bala perdida em Contagem

De acordo com a polícia, alvo dos disparos era um traficante conhecido como "Do Caos"; ele foi atingido por oito tiros e morreu no hospital; jogador do América foi atingido na cabeça e levado ao João XXIII e não corre risco de morrer

iG Minas Gerais |

Um jogador da base do América foi baleado de raspão na cabeça na noite desta sexta-feira (7), no bairro Estrela Dalva. De acordo com a Polícia Militar (PM), o alvo dos suspeitos era um traficante conhecido na região como "Do Caos", que foi atingido por oito disparos. Ele foi socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Uma mulher, de 50 anos, também foi baleada e teve um ferimento na perna.

Testemunhas disseram aos militares que três homens chegaram ao cruzamento entre as ruas Búzios e Marataízes pouco antes das 20h e atiraram em "Do Caos". Os disparos acabaram atingindo Diego Dias Santos, de 18 anos, jogador da base do América, que é morador do bairro e estava sentado na calçada no momento do tiroteio. Ele foi atingido de raspão na cabeça, levado para a UPA Ressaca e, em seguida, transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Santos está consciente e não corre risco de morrer.

De acordo com a assessoria de imprensa do América, o jogador foi captado no fim do ano passado e tem pouco tempo de clube. A diretoria do América já está ciente do caso e coordenador técnico da equipe está a caminho do hospital para acompanhar o estado de saúde do atleta.

A mulher baleada também foi levada para a UPA Ressaca, onde recebeu atendimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave