Move de forma gradativa é a forma para que a população se acostume

Declaração foi dada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, durante seu passeio pela linha 83 (Direta), que liga as estações São Gabriel, na região Nordeste, a Paraná, no Centro da capital

iG Minas Gerais | JOANA SUAREZ / CAMILA KIFER |

Move na estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, neste sábado (8)
O TEMPO / Gustavo Baxter
Move na estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, neste sábado (8)

Implantar o Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) de forma gradativa é a melhor maneira da população se acostumar a um novo sistema. Foi assim que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, encerrou o passeio deste sábado (8) pela linha 83 (Direta), que liga as estações São Gabriel a Paraná, no Centro de Belo Horizonte.  

Lacerda iniciou a viagem na estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, após pagar passagem, passar a catraca e seguiu o trajeto até o centro sentado. Nas imediações da região central, o prefeito seguiu em pé ao lado do motorista, com quem conversou rapidamente.

Ao descer na estação Paraná, Lacerda afirmou que a população precisa ir se acostumando com o sistema e que inaugurar o Move por etapas é a melhor maneira. “Um exemplo negativo de quem implantou o sistema de uma só vez foi o Chile. Em Santiago, todas as etapas da obra foram inauguradas juntas e não deu certo”, declara.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave