Jogo para cravar o 1º lugar

Raposa recebe o Tupi, às 18h30, no Mineirão; time de Marcelo Oliveira vai com força máxima

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Seriedade. Zagueiro Dedé falou sobre a importância do Campeonato Mineiro para a equipe celeste
GUSTAVO BAXTER/ O TEMPO
Seriedade. Zagueiro Dedé falou sobre a importância do Campeonato Mineiro para a equipe celeste

O Cruzeiro está cada vez mais concentrado nos objetivos traçados para a temporada 2014 para não perder o foco. E como a palavra foco significa “ser determinado para alcançar ou atingir suas metas, evitando se desvirtuar para outro caminho”, os jogadores da Raposa querem manter o curso de suas prioridades e seguir na rota de títulos. Por isso, a partida mais importante será sempre a próxima, como o duelo deste sábado, com o Tupi, às 18h30, no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Um dos planos traçados pelo técnico Marcelo Oliveira é garantir a primeira colocação do torneio Estadual, de forma antecipada, e obter a vantagem na fase final. Em primeiro lugar, com 23 pontos, a agremiação cinco estrelas precisa apenas de um empate contra o alvinegro de Juiz de Fora para assegurar a posição. Somente depois de alçar esse objetivo, é que os cruzeirenses voltam a pensar na Copa Libertadores, pela qual a equipe celeste joga na próxima terça-feira, contra o Defensor, no Uruguai.

Para não ser desfocado da ponta da tabela e garantir os benefícios que o regulamento oferece – jogar por dois resultados iguais e decidir sempre em casa –, o Cruzeiro vai com o que tem de melhor para a partida contra o Galo Carijó. Com Bruno Rodrigo e Dagoberto poupados, o treinador cruzeirense só tem uma dúvida no ataque. “O elenco titular vai para o jogo. Vamos fazer da partida um confronto decisivo para buscar a classificação e um jogo preparatório para o confronto de terça-feira. Na defesa, provavelmente joga o Léo e, na frente, no lugar do Dagoberto, o Willian, podendo também ser usado tanto o Marlone quando o Elber. No meio, jogam Rodrigo Souza e Nilton”, revelou. Para ressaltar a importância do duelo com o Tupi, o atacante Willian relembrou o foco traçado pelo clube antes mesmo de o campeonato começar. “Na regra da competição, é uma vantagem importante. Esse é o nosso objetivo desde o começo do Mineiro. Espero que neste sábado a gente possa confirmar o primeiro lugar para ter uma boa vantagem”, afirmou.

Mesmo separando as duas competições que o clube disputa no primeiro semestre, o jogador afirma que o resultado de uma, influencia na outra. “Estamos vindo de uma sequencia de vitórias boas e, alcançando esse objetivo (de ficar em primeiro), o grupo chega mais forte e confiante na Libertadores”, declarou Willian. O zagueiro Dedé também ressaltou a importância do campeonato. “Jogo do Mineiro é importante demais para gente. Pode nos colocar em primeiro e a vantagem é muito boa”, completou o atleta.

Lesionados

Recuperação. O zagueiro Vilson e o atacante Borges fizeram fisioterapia no campo, na tarde de ontem, na Toca II. Os dois atletas devem ser liberados para a preparação física já na próxima semana.

Números

23 pontos tem o Cruzeiro na liderança do Mineiro.

1 empate neste sábado já garante a Raposa em 1º lugar até o fim da 1ª fase.

3 gols sofreu a defesa celeste no Mineiro, a menos vazada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave