Bar de BH incentiva uso de táxi com desconto na conta

Intenção é atrair mais clientes em época de Lei Seca

iG Minas Gerais | da redação |

Aprovado. Taxista Marconi Magalhães diz que está divulgando campanha para todos os passageiros
Bruno Senna
Aprovado. Taxista Marconi Magalhães diz que está divulgando campanha para todos os passageiros

Com o objetivo de contribuir com a diversão dos consumidores, o rendimento dos taxistas e o aumento das próprias vendas, a choperia Albanos, com unidades no Sion e no Lourdes, e o restaurante alemão Haus, no Barro Preto, criaram uma campanha que visa incentivar o fim da combinação fatal “bebida alcoólica e direção”.

A iniciativa dá 10% de desconto para quem vai de táxi até os locais e um voucher no valor de R$ 10 em combustível, além de um lanche, para os taxistas que levam clientes.

Quem gostou da ideia foi o taxista Marconi Procópio Magalhães. “A campanha é muito inteligente, já que o restaurante ajuda a gente e o cliente e ainda ganha dinheiro com o aumento do consumo”.

Ele já está divulgando a promoção para todos os passageiros que conduz, que também repassam para os amigos. “É muito bom para os taxistas, porque levamos muitas pessoas indecisas, que não sabem aonde ir. Quando comento sobre a campanha, o pessoal gosta e decide conhecer”. Como a iniciativa começou na semana do Carnaval, quando muitos belo-horizontinos estavam fora da cidade, Magalhães espera que o movimento seja maior a partir deste fim de semana.

É o que espera também Adori Gracia, gerente geral do Albanos e do Haus. “Apesar de muita gente estar fora da cidade, já sentimos uma resposta muito positiva. Várias pessoas estão vindo e os taxistas estão se envolvendo na campanha”.

A iniciativa é uma expansão de outra ação das casas, iniciada em 2012 com o aumento da rigidez da Lei Seca, quando os clientes ganhavam 10% do valor total gasto, em dinheiro, para pagar o táxi.

Segundo Gracia, a campanha deve vigorar até julho, quando os resultados serão avaliados. A expectativa é que as vendas aumentem mais de 12%. “O consumo cresce, porque os clientes vêm mais tranquilos, sem preocupar em dirigir, ficam mais tempo e gastam mais. É bom para todo mundo”.

Vitor Azevedo, que sai do interior do Estado para visitar o Albanos, conheceu e aprovou a ideia. “A campanha é bem legal, porque é um incentivo”. Com o desconto, ele pretende ir mais vezes à choperia. “Eu já gostava, agora vou voltar”.

Para todos

Campanha. Clientes ganham 10% de desconto no valor consumido, e taxistas ganham R$ 10 de combustível mais lanche. Albanos e Haus preveem aumento de 12% das vendas com a iniciativa.

Quem aprovou

“A campanha é muito inteligente, já que o restaurante ajuda a gente e o cliente e ainda ganha dinheiro”

Marconi Procópio Magalhães, taxista

“A campanha é um incentivo.”

Vitor Azevedo, consumidor

“Já sentimos uma resposta positiva.”

Adori Gracia, gerente geral do albanos e do haus

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave