Não faça nada de que possa se arrepender depois

iG Minas Gerais |

Amados, hoje quero falar sobre um assunto que nunca abordei anteriormente, o arrependimento. Quem nunca falou algo ou tomou alguma atitude de que se arrependeu depois? Por isso, hoje, gostaria que todos separassem alguns minutos de seu dia para fazer uma oração pedindo que Jesus nos dê o discernimento de pensar melhor antes de fazer ou falar qualquer coisa, pois, com Cristo em nossa vida, não faremos nada de que possamos nos arrepender depois. Muitas vezes, o arrependimento machuca nossos corações e tortura nossas mentes, quantas coisas já fizemos em nossas vidas e nos arrependemos depois? O pior é que, em muitos momentos, as pessoas têm consciência de que erraram, mas o orgulho não as deixa pedir desculpas e iniciar uma nova fase em suas vidas. Por isso, vamos orar para que Jesus nos faça “reparar” esses erros quando possível, ou pelo menos nos ajude a pedir desculpas quando necessário. Vamos pedir clareza na hora de tomar qualquer decisão. E pedir que cada passo nosso seja sempre guiado por Ele. O arrependimento pode estancar toda a linha evolutiva de uma pessoa, por fazê-la ficar presa a um único erro. Dessa maneira, sempre que falar algo para alguém, lembre-se que palavras podem ferir mais do que armas, como diz o ditado: “A pena pode ferir mais do que espada”. Antes de começar seu dia, seu trabalho, suas obrigações, faça uma oração e peça sabedoria a Deus. Dessa maneira, você terá a calma e a serenidade para tomar decisões mais sábias e justas. Peça que Jesus te ajude a superar o sentimento de culpa trazido pelo arrependimento. Assim, todos terão força para recomeçar e corrigir erros. “Uma lágrima sincera de arrependimento lava a alma e purifica o coração”. No dicionário encontramos como definição de arrependimento: “Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita, ou não feita e não dita” ou ainda, “mudar de intenção ou de ideia”. Parece simples quando visto de um modo científico, mas, na prática, sabemos que esse sentimento causa dores infinitamente maiores em nossas vidas, nossas almas e nossos corações. Quando aprendemos com o erro e pedimos perdão verdadeiramente estamos falando de algo de profunda libertação, pois estamos levando algumas pessoas a se arrependerem de seus erros, outras a aprender com o arrependimento e outras a se livrar da dor e da prostração causada pelo mesmo. Não seja orgulhoso. Se errou, se arrependa e peça perdão. A dor irá se transformar em lição e seu crescimento será uma certeza. Boa semana, Deus os abençoe!  

MOMENTO DA ORAÇÃO Oração do arrependimento Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Mais uma vez, eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha. Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida. As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia. Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei. Já não sou digno de ser considerado filho Teu... Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida. Tu disseste: “Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora” (João 6:37). E a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo. E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre. Em nome do Senhor Jesus Cristo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave