Autuori filosofa e dá esperanças aos reservas entre os titulares

Comandante deixou claro que todos os suplentes devem estar preparados, pois a tendência é mesclar as equipes em um futuro próximo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Com bom desempenho de reservas, Paulo Autuori planeja mudanças no Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Com bom desempenho de reservas, Paulo Autuori planeja mudanças no Atlético

Paulo Autuori é conhecido por suas frases de efeito e, nesta sexta-feira de entrevista coletiva do treinador, ele filosofou novamente com o intuito de deixar claro que todos os reservas devem estar preparados, pois a tendência é mesclar as equipes em um futuro próximo. Neste domingo, os suplentes serão acionados para enfrentarem o Guarani, em Divinópolis.

O treinador aproveitou a deixa para explicar o motivo dos reservas estarem rendendo mais que a equipe titular, lembrando do menor tempo de trabalho que os 11 principais tiveram desde o começo da temporada.

“Esse time nós temos tido tempo de treinar mais. Eles estão mais prontos para responder o que a gente tem passado. Vai ser a equipe que vai jogar domingo. Aqueles que não têm a oportunidade de jogar com mais frequência têm de sentir que aquele momento é importante”, comentou Autuori.

“Estamos chegando num ponto em que aquela equipe que joga normalmente tem de render para continuar jogando. Daqui a pouco, a ideia é mesclar jogadores que estão fazendo por merecer essa chance”, completou o técnico, depois de filosofar sobre o respeito que ele faz questão de ter com todos os atletas do grupo.

“Futebol para mim é vida. Eu não trabalho de uma maneira e vivo de outra. Eu respeito todo mundo. Então, como que eu não vou respeitar aqueles que trabalham comigo todo dia? Todos fazem parte do grupo. O respeito que eu tenho é o mesmo, inclusive com aqueles que estão jogando. Tem sido assim ao longo da minha carreira e isso não vai mudar”, argumentou o comandante do Atlético.

Autuori confirmou que os titulares ficarão em Belo Horizonte treinando na Cidade do Galo, enquanto os reservas irão para o interior mineiro jogar o Estadual.