Neve ou calor a escolher

Operadoras têm pacotes para inverno andino e para verão europeu e norte-americano

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Estação de Valle Nevado oferece descontos para compras antecipadas
Ana Branco/Agência O Globo
Estação de Valle Nevado oferece descontos para compras antecipadas

Como as companhias aéreas nacionais não aceitaram bloqueios de assentos para o período da Copa, antes do sorteio dos grupos, a solução, para as operadoras que atuam com destinos externos, foi apostar em roteiros internacionais. Essa decisão, aliás, casou com o desejo daqueles que querem fugir das aglomerações durante o Mundial, mas sem pesar no bolso.

E tal expectativa se concretizou, pois, diferentemente dos nacionais, “muitos desses destinos estão com os mesmos preços do ano passado ou até caíram, apesar da valorização do dólar e do euro”, garante Montovani Bernardes, gerente da AbreuTur, que opera cerca de 200 destinos no mundo.

Focada agora nos destinos de esqui da América do Sul, que vão estar “tiritando” de neve no período da Copa, a Maktour está com pacotes – inclusive com bloqueios aéreos fechados – para a Argentina e o Chile. “Nossas tarifas são as mesmas do ano passado, sendo que, para compras antecipadas, algumas estações ainda oferecem até 20% de desconto. A chilena Valle Nevado, por exemplo, teve tanto retorno na primeira etapa que já está na segunda promoção”, adianta o gerente regional da Maktour em Minas, Humberto Cançado.

Demanda

Com a Disney como carro-chefe, a Tia Eliane antecipou suas tradicionais saídas de julho para junho, já tendo vendido 80% dos pacotes, informa a gerente de operações, Renata Boechat. O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, aposta numa demanda alta para a Europa (principalmente França, Itália, Portugal e Espanha), os Estados Unidos e o Caribe. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave