De virada, Minas vence e elimina São Bernardo da Superliga

Equipe cumpriu propósito de vencer em casa e tirou chances matemáticas de paulistas avançarem aos play-offs

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

ESPORTES:  : BELO HORIZONTE - MG - ARENA VIVO. Super liga feminina de Volei 2013 - 2014 , jogo entre as equipes do Minas TenisnClube x Sao Bernardo.
Foto : Joao Godinho / O Tempo 07/03/2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES: : BELO HORIZONTE - MG - ARENA VIVO. Super liga feminina de Volei 2013 - 2014 , jogo entre as equipes do Minas TenisnClube x Sao Bernardo. Foto : Joao Godinho / O Tempo 07/03/2014

A três rodadas de acabar a fase classificatória, a Decisão Engenharia-Minas conseguiu uma vitória surpreendente sobre o São Bernardo Vôlei, após perder o primeiro set e virar o duelo. As minastenistas fizeram 3 a 1 (17/21, 21/17, 21/17, 21/19 e 22/20), e eliminaram a equipe do ABC Paulista da competição.

Para o Minas, nada mudou na tabela, mas o resultado deu moral à equipe comandada por Marco Queiroga. A ponteira Maiara foi eleita a melhor em quadra, e foi a maior pontuadora, com 18 marcações.

O time começou bastante desatento no jogo e viu o São Bernardo fechar o set com facilidade. Na segunda etapa, a oposto Alaina e a ponteira Carla cresceram e melhoraram o ataque minastenista, que até então havia sido fraco, principalmente com as diagonais. As adversárias também começaram a cometer erros sucessivos e deixaram o grupo da casa empatar.

A situação se repetiu no terceiro set, com o Minas passando a usar melhor também o bloqueio. Na última e decisiva etapa, as mineiras voltaram novamente desatentas e até deixaram o clube paulista sair na frente e abrir vantagem. Na reta final, Maiara e Carla souberam explorar bastante o block adversário e se deram melhor.

“Precisávamos dessa vitória,  sabíamos que tínhamos que entrar mais determinadas e a alegria em quadra prevaleceu. Fiquei feliz por ter contribuído com pontos e com o troféu Viva-Vôlei”, comemorou a ponteiro Maiara.

Praia. A outra equipe mineira que entrou em quadra, o Banana Boat-Praia Clube, de Uberlândia, não teve dificuldades para passar pelo Uniara-Afav-SP, jogando o Triângulo Mineiro. Com as parciais de 21/17, 21/14 e 21/12, o clube chegou aos 44 pontos.