Acadêmicos de Venda Nova é a campeã do Carnaval BH 2014

O título de melhor bloco caricato ficou com a Acadêmicos da Vila Estrela; entre as seis escolas que desfilaram no Carnaval deste ano, duas foram desclassificadas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Escola venceu a segunda colocada por um décimo de diferença
Maurício de Souza/Carnaval BH 2014/Divulgação
Escola venceu a segunda colocada por um décimo de diferença

A Acadêmicos de Venda Nova é a escola campeã do Carnaval BH 2014. Por um décimo de diferença, com 195.2 pontos, a escola venceu a Canto da Alvorada, e conquistou o título pela terceira vez. Em terceiro lugar ficou a Estrela do Vale, com 184.4 pontos.

Entre as seis escolas que desfilaram no Carnaval deste ano, duas foram desclassificadas. Força Real e Cidade Jardim não concorreram o título porque cometeram irregularidades no desfile do ano passado.

O título de melhor bloco caricato ficou com a Acadêmicos da Vila Estrela, que alcançou o primeiro lugar com 49 pontos. O bloco Mulatos do Samba ficou em segundo, com 48,4 pontos e o Estivadores do Havaí, em terceiro, com 46.

A apuração oficial dos resultados do Carnaval foi realizada nesta sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

As escolas de samba foram avaliadas em 10 quesitos e os blocos caricatos, em 9. Entre os itens avaliados estão a bateria, o samba-enredo e as fantasias.

Segundo a Belotur, a Acadêmicos de Venda Nova deve receber o prêmio de R$ 50 mil e o bloco Acadêmicos da Vila Estrela, a quantia de R$ 25 mil.  

Leia tudo sobre: carnavaldesfileescolacampeãbloco caricatobelo horizonte