Autuori explica ajustes a serem feitos na equipe titular

Treinador apontou que um dos detalhes a serem corrigidos é fazer os atletas entenderem o quanto é necessário atuar de forma compacta

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Paulo Autuori tenta encontrar equipe ideal mediante a tantos desfalques
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Paulo Autuori tenta encontrar equipe ideal mediante a tantos desfalques

Sempre que possível, o técnico Paulo Autuori ressalta o pouco tempo de pré-temporada que teve com a equipe titular do Atlético, mas ressalta que o ideal não está longe de ser alcançado. De acordo com o comandante atleticano, alguns fatores ainda devem ser aprimorados e os devidos ajustes a serem feitos já estão nos planos traçados pelo treinador.

Autuori aponta que um dos detalhes a serem corrigidos no time principal é fazer os atletas entenderem o quanto é necessário atuar de forma mais compacta, sabendo agregar de maneira fluida todos os setores.

“O ajuste que eu quero é uma equipe com as linhas mais juntas. Para compactar você tem de ter algumas regras a serem seguidas. E é isso que temos de trabalhar”, comentou Autuori.

Os titulares continuarão treinando neste fim de semana na Cidade do Galo visando a partida contra o Nacional-PAR a ser disputada na próxima quarta-feira, em Ciudad del Este, pela Libertadores. Enquanto isso, os reservas serão acionados neste domingo contra o Guarani, em Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro.  

Leia tudo sobre: atléticogalocampeonato mineirotitularespaulo autuori