Arouca grava vídeo em resposta a atos racistas no Paulistão

Jogador não mostrou abatimento e deixou claro seu orgulho em defender as cores da equipe em que o rei do futebol, Pelé, foi ídolo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Arouca vai desfalcar o Santos após lesão muscular
Ricardo Saibun / Santos
Arouca vai desfalcar o Santos após lesão muscular

Vítima de atos racistas após a goleada do Santos por 5 a 2 sobre o Mogi-Mirim, o volante Arouca gravou um vídeo, divulgado pela TV da equipe praiana, na qual rebate o preconceito sofrido por um grupo de torcedores no Estádio Romildão. Nos pouco mais de 30 segundos de discurso, o jogador não expressa nenhum tipo de abatimento, muito ao contrário, faz questão de exaltar sua raça e também o orgulho de defender as cores da equipe em que o rei do Futebol, Pelé, foi ídolo.

"Tenho a pele negra, o cabelo afro e visto o mesmo manto branco que vestiu o rei. Carrego orgulho no peito e sou grato a tudo isso", falou.

O caso de Arouca se junta ao do volante cruzeirense Tinga, hostilizado por torcedores peruanos durante partida da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e do árbitro Márcio Chagas da Silva, vítima de atos racistas na última quarta-feira, durante o jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho. 

Veja o vídeo abaixo: 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato paulistaaroucasantospeixeracismovídeorepúdio