Menor é pego após roubar loja de autopeças

Com o adolescente de 16 anos foram recuperados R$ 125 e um celular

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Comércio já havia sido atacado no ano passado
João Lêus
Comércio já havia sido atacado no ano passado

Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina na tarde de ontem no bairro Laranjeiras, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, apreenderam um menor de 16 anos, suspeito de roubar uma loja de autopeças.

“Seguíamos pela avenida Marco Túlio Isaac quando reparamos que um funcionário da loja estava com a fisionomia assustada. Logo depois, notamos dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram correr assim que perceberam a nossa presença. Apreendemos o menor, com uma réplica de pistola, mas o outro suspeito fugiu”, disse um militar que participou da ocorrência.

Ainda segundo o policial, com o menor foram recuperados R$ 125 e um celular. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Betim.

Segundo uma testemunha do crime, que pediu para não ter o nome divulgado, a falta de punição a menores que cometem crimes acaba incentivando a prática de delitos. “Os nossos políticos deveriam ouvir o clamor da população e votar uma lei que faça com que os autores de crimes passem a responder por eles a partir dos 14 anos”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave