Botafogo oficializa contrato e Zeballos finalmente pode estrear

Atacante paraguaio poderá disputar o Campeonato Carioca e pode enfrentar o Flamengo, neste domingo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Zeballos é conhecido pela habilidade e qualidade para bater na bola
REPRODUÇÃO/BOTAFOGO
Zeballos é conhecido pela habilidade e qualidade para bater na bola

O Botafogo vai contar com um reforço internacional para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, pela 13.ª rodada do Campeonato Carioca. Isso porque, quase um mês depois de ser contratado, o atacante paraguaio Pablo Zeballos finalmente foi registrado pelo clube alvinegro junto à CBF e o nome dele apareceu nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário).

Apesar de o registro ter saído só agora, Zeballos pode jogar o Campeonato Carioca, pois sua inscrição foi protocolada no Boletim de Atletas da Federação de Futebol do Rio antes de expirar o prazo de inscrições. O atacante vinha se preparando há tempo, mesmo antes de chegar ao Rio, e já poderia até ter estreado, já que apresenta um bom condicionamento físico.

O jogador foi contratado depois de uma longa negociação com seu antigo clube, o Krylya Sovetov, da Rússia. Zeballos já foi companheiro de Ferreyra, também recém-chegado ao Botafogo, quando eles jogavam no Olímpia, do Paraguai. Agora, esperam repetir a dupla no time carioca.

No clássico, porém, eles não vão atuar juntos. Isso porque o técnico Eduardo Húngaro escolheu utilizar um time reserva no clássico. Na próxima quarta, o Botafogo enfrentará o Independiente Del Valle, no Equador, pelo Grupo 2 da Libertadores.

Leia tudo sobre: futebolesportezeballosreforcobotafogo