Abel Braga já descarta D'Alessandro de jogo na Copa do Brasil

Treinador revelou que o meia argentino não enfrentará o Remo na próxima quarta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

D'Alessandro está com dores na coxa esquerda
Divulgação/Internacional
D'Alessandro está com dores na coxa esquerda

O técnico Abel Braga revelou nesta sexta-feira que já não conta com D'Alessandro para o jogo em que o Internacional enfrentará o Remo, na próxima quarta, em Belém (PA), na estreia da equipe gaúcha na Copa do Brasil. O meia argentino foi vetado do duelo deste domingo, contra o Aimoré, em São Leopoldo, pelo Campeonato Gaúcho, por causa de dores na coxa esquerda, mas o seu problema é considerado pequeno. Por isso, a revelação do treinador causou um pouco de estranheza.

Na última quinta-feira, o departamento médico do Inter informou que o jogador tem apenas um "mínimo edema" na coxa esquerda, depois de o atleta reclamar de um incômodo durante o empate por 1 a 1 com o São José, em Novo Hamburgo, na última quarta-feira. Na ocasião, ele acabou substituído por João Afonso durante o duelo.

Abel pretende preserva D'Alessandro visando as quartas de final do Campeonato Gaúcho e nesta sexta-feira deixou claro que o argentino não deve atuar em Belém. "É muito pouco tempo para o D’Alessandro (até o jogo contra o Remo). Ele está andando normalmente, foi algo pequeno (o edema), mas creio que quarta-feira é muito cedo. Talvez no primeiro jogo da outra fase ele esteja inteiro", disse o técnico, que teme que o edema na coxa esquerda do meio-campista possa se agravar se ele voltar a atuar na próxima quarta.

Assim, o meia Aránguiz deverá atuar como titular diante do Remo. Já no jogo deste domingo Abel deverá usar apenas reservas para preservar o time titular para a partida de quarta. O treino com bola desta sexta, por sinal, contou apenas com os suplentes, enquanto os titulares apenas correram em volta do gramado.

Leia tudo sobre: futebolesported'alessandrointernacionalabel bragatecnicomeia