Carateca conquista primeira medalha do Brasil em Santiago

Isabela dos Santos é a dona da primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos; ela faturou o bronze

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A carateca Isabela dos Santos é a dona da primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. A atleta conquistou o bronze pela categoria peso pesado nesta sexta-feira depois de fazer apenas duas lutas. A conquista também garantiu a atleta nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Em sua estreia, a carioca ganhou da equatoriana Valeria Echever por 1 a 0. Na sequência, não foi páreo para a argentina Veronica Lugo e acabou derrotada, também por 1 a 0. Sem adversária na repescagem, Isabela ficou com a terceira posição, ao lado da colombiana Sayaka Osorio.

Pela chave masculina do caratê, o País ainda tem chance de faturar o seu primeiro ouro na competição. Wellington Rodrigues vai lutar com o venezuelano Angel Aponte, pela categoria acima de 84kg, a partir das 17 horas. Para chegar à decisão, o lutador deixou o uruguaio Manuel Costa para trás e passou pelo argentino Franco Recouso por 5 a 0.

A abertura dos Jogos ocorrerá nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, onde a seleção brasileira de futebol conquistou o bicampeonato em 1962.

Leia tudo sobre: caratekarateesportejogos sul-americanosbronzemedalha