Pirelli anuncia programação de testes na Fórmula 1

Fornecedora de pneus da categoria liberou as datas de três das quatro baterias de testes previstas para o ano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Os testes serão realizados no Bahrein, na Espanha, na Inglaterra e em Abu Dabi
Site oficial/Divulgação
Os testes serão realizados no Bahrein, na Espanha, na Inglaterra e em Abu Dabi

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira a programação dos testes que voltarão a ser realizados durante a temporada da Fórmula 1. A fornecedora de pneus da categoria liberou as datas de três das quatro baterias de testes previstas para 2014 - cada bateria conta com dois dias de atividades.

Os testes serão realizados no Bahrein, Espanha, Inglaterra e Abu Dabi. Pelo acordo entre Pirelli e equipes, os times terão que reservar um dia dos testes por ano para dar atenção exclusiva ao desenvolvimento dos pneus da empresa italiana. Os compostos fornecidos pela Pirelli nestas datas não farão parte dos 135 jogos alocados para a temporada.

Para a última bateria, em Abu Dabi, a Pirelli testará os protótipos dos pneus que pretende utilizar somente na temporada 2015. Os testes na capital dos Emirados Árabes Unidos ainda não têm programação definida.

A primeira bateria será realizada no Circuito de Sakhir nos dias 8 e 9 de abril. No primeiro dia, testará a Caterham, enquanto Mercedes e a Williams, dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, vão se dedicar à Pirelli no dia 9.

Em Barcelona, as atividades estão marcadas para os dias 13 e 14 de maio. Sauber e Toro Rosso trabalharão com a fornecedora de pneus no primeiro dia. McLaren e Force India serão a bola da vez no dia 14.

Na bateria de Silverstone, em solo inglês, a Ferrari e a Lotus serão as primeiras a trabalhar em conjunto com a Pirelli, em 8 de julho. No dia seguinte, a Red Bull e a Marussia vão atuar com a fornecedora.

Leia tudo sobre: formula 1f-1automobilismoesportepirellipneus