Mesmo sentindo dores, Balotelli volta ao Milan neste sábado

Atacante dos rossoneri vai enfrentar a Udinese

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Balotelli é um dos destaques do Milan
Reprodução/Facebook
Balotelli é um dos destaques do Milan

Praticamente recuperado de uma lesão no ombro direito, Mario Balotelli teve a sua volta confirmada ao time do Milan para o jogo deste sábado, contra a Udinese, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O retorno do atacante foi assegurado nesta sexta-feira pelo técnico Clarence Seedorf, em entrevista coletiva, na qual o holandês admitiu que o atleta ainda sofre com o problema manifestado no jogo contra o Atlético de Madrid, no último dia 19 de fevereiro, em Milão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Balotelli está bem. Ele ainda sente um pouco de dor, mas precisa aprender a conviver com ela", disse o treinador, que precisou sacar o atacante de campo durante o confronto no qual o Milan acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe espanhola.

Após aquela partida, Balotelli ficou fora de dois duelos do Milan e chegou a causar nova polêmica nesta semana ao publicar uma foto de si mesmo em uma rede social, na qual aparece jogando tênis de mesa. A publicação gerou reclamações por parte da mídia italiana, que acusou o atleta de não levar a sua lesão tão a sério.

Seedorf, por sua vez, minimizou a importância do deslize cometido pelo atacante. "O que importa se ele jogou tênis de mesa? Ele fez um tratamento de seis horas (naquele dia)", enfatizou o técnico, que tentará fazer o Milan deixar a modesta décima posição do Campeonato Italiano, no qual tem apenas 35 pontos. A líder Juventus está com 69.

Leia tudo sobre: balotellifutebolesporteserie acampeonato italianoudinese