Reservatório de água de SP cai para 15,8% e aumenta crise

Na quinta-feira (6), o governo do estado de São Paulo informou que reduzirá a captação de água do Sistema Cantareira a partir da próxima segunda-feira (10)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os reservatórios do Sistema Cantareira continuam em queda e atingiram nesta sexta-feira (7) mais um recorde de baixa, alcançando agora 15,8% da sua capacidade total. Esse é o menor nível registrado desde o início da operação do sistema.

Na quinta-feira (6), o governo do estado de São Paulo informou que reduzirá a captação de água da Cantareira a partir da próxima segunda-feira (10). O Sistema Cantareira, será auxiliado pelos sistemas Alto Tietê e Guarapiranga. A campanha para economia de água também será intensificada.

De acordo com o governo, apesar da redução na captação de água, a decisão não afetará o abastecimento e não implicará racionamento.

O reservatório é responsável pelo abastecimento de metade da população da região metropolitana de São Paulo, aproximadamente 9 milhões de pessoas, e libera água também para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave