Em atraso, Arena da Baixada ganha telões, traves e cadeiras

Atlético-PR divulgou novas fotos do estádio, que deve passar por um teste feito pelo clube no dia 29 de março

iG Minas Gerais | Da Redação |

As traves, parte das cadeiras e telões foram instalados no estádio
Divulgação Atlético-PR
As traves, parte das cadeiras e telões foram instalados no estádio

Sem noticiar o percentual de conclusão da obra, o Atlético-PR divulgou, nesta quinta-feira, novas fotos da Arena Baixada, estádio que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo. As imagens mostram que os dois telões e as traves foram instalados, além de parte das cadeiras fixadas. 

No próximo dia 29 de março, o clube pretende fazer um evento-teste no estádio. O time sub-23 vai enfrentar um adversário ainda não definido. Neste jogo, apenas 10 mil torcedores devem ter acesso ao local, que ainda estará em obras.

Após o evento, ainda faltará a finalização de toda a iluminação, instalação das cadeiras e a conclusão do prédio da imprensa.  O clube projeta entregar o Arena da Baixada no dia 30 de abril. O prazo da Fifa termina no dia 15 de maio. 

Com vários problemas, o estádio se tornou o mais atrasado dos 12 da Copa. Por causa disso, Curitiba teve o posto de uma das sedes do Mundial ameaçado. A confirmação só veio no dia 18 de fevereiro. Os trabalhos começaram em novembro de 2011. 

A Arena da Baixada vai receber as partidas entre Irã e Nigéria, no dia 16 de Junho, Honduras e Equador, no dia 20, Austrália e Espanha, no dia 25, além de Angola e Rússia, no dia 26.

Leia tudo sobre: Arena da BaixadaAtlético-PRcopa do mundoestádioobrasatrasosfotosimagenscadeirastravestelões