Arbitragem argentina é escalada para Galo e Cruzeiro na Libertadores

Diego Abal e Patricio Loustau estavam na briga para representar a Argentina na Copa do Mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A arbitragem argentina irá comandar os jogos de Atlético e Cruzeiro na terceira rodada da Copa Libertadores. A Conmebol divulgou a lista de juízes escalados e colocou trios da Argentina para apitar as partidas dos mineiros. Os dois árbitros que irão comandar os confrontos dos clubes de Belo Horizonte estavam competindo com Néstor Pitana para saber quem será o representante da Argentina na Copa do Mundo no Brasil - Pitana foi o vitorioso.

No lado celeste, o comandante do trio será Diego Abal, um árbitro que remete boas lembranças para a torcida do Cruzeiro. A estreia de Abal como juiz na Copa Libertadores foi no triunfo cruzeirense por 7 a 0 contra o Real Potosí. Na partida desta terça-feira, às 19h, ele será auxiliado pelos seus compatriotas Gustavo Rossi e Ernesto Uziga. Diego Abal é árbitro Fifa desde 2008 e apitou na Copa das Confederações.

Para o duelo das 22h desta quarta-feira entre Nacional-PAR e Atlético, em Ciudad del Este, o árbitro central será Patricio Loustau com Ivan Nuñez e Ariel Scime como assistentes. Em 2013, Loustau comandou partidas das Eliminatórias para a Copa 2014, além de jogos da Libertadores e o amistoso Bolívia 0x4 Brasil.

Enquanto o Cruzeiro busca se isolar na ponta do Grupo 5, já que está com 3 pontos assim como todos na chave, o Atlético vai atrás da vitória fora de casa visando continuar com os 100% na competição e manter, ou aumentar, a vantagem na liderança do Grupo 4.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave