Aumenta para 6,7% o número de desempregados nos Estados Unidos

O resultado foi pior do que a estimativa dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de 6,5%; economia dos EUA criou 175 mil empregos em fevereiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A taxa de desemprego nos EUA, que é calculada com base em uma pesquisa separada daquela que avalia o número de vagas criadas pela economia norte-americana, subiu para 6,7% em fevereiro, de 6,6% em janeiro, informou o Departamento do Trabalho. O resultado foi pior do que a estimativa dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de 6,5%.

Criação de empregos

A economia dos EUA criou 175 mil empregos em fevereiro, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho, ficando bem acima da previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam 152 mil novos postos de trabalho. Enquanto isso, a criação de vagas em janeiro foi revisada para cima, para 129 mil da leitura inicial de +113 mil.

O salário médio por hora subiu US$ 0,09, para US$ 24,31 por hora em fevereiro e o número médio de horas trabalhadas caiu para 34 2 horas. O setor privado criou 162 mil vagas em fevereiro. O setor público, por sua vez, gerou 13 mil vagas em fevereiro. O setor industrial dos EUA criou 6 mil empregos no mês passado.

O relatório pode ser volátil e sujeito a grandes revisões. Nos últimos três meses, a média de criação de empregos ficou em 129 mil por mês, ficando abaixo da média observada no ano passado de 189 mil por mês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave