Projeto irá doar 8 mil livros no Dias das Mulheres em Contagem

Objetivo é estimular a leitura; evento contará também com oficinas e shows para o público a partir de 9h de sábado na praça Iria Diniz

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em homenagem ao Dia da Mulher, o projeto "Trilhas da Leitura - Construindo a Cidadania" irá doar 8 mil livros neste sábado (8), a partir de 9h, na praça Iria Diniz, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Criado há dois anos, a proposta tem como objetivo estimular o hábito da leitura por meio da coleta e distribuição gratuita de livros de diversos gêneros e atividades culturais.

A edição deste ano contará também com tendas com serviços de saúde e orientações jurídicas do Juizado de Conciliação. Na programação cultural, será lançado o livro "Filisteu e o fim do mundo", de Hélio Pereira Santos, e serão apresentados o recital da Associação Internacional Poetas del Mundo, show de Gabriel Viegas e Companhia de Dança Studio Jazz. Além disso, haverá o lançamento do livro "Filisteu e o fim do mundo", de Hélio Pereira Santos.

O projeto

Idealizado por Ricardo Carvalho em 2011, o Trilhas da Leitura já distribuiu 90 mil livros em Contagem. O projeto também incentiva a sustentabilidade, doando apostilas, revistas e livros impróprios para a distribuição para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Contagem (Asmac).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave