Previsão é de chuva durante o fim de semana em Belo Horizonte

Até a próxima segunda-feira (10), há risco de pancadas de chuva forte, raios e rajadas de vento podendo superar os 50 km/h

iG Minas Gerais | Da Redação |

Uma nova frente fria avança em direção a Minas Gerais. Nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte há risco de pancadas de chuva fracas a moderadas (10 a 20 mm), com raios e rajadas em torno de 45 km/h.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) alerta que, entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira (10) há risco de pancadas de chuva forte, raios e rajadas de vento podendo superar os 50 km/h.

O volume acumulado de chuva estimado para este período é de 80 a 100 mm. Ressalta-se que, em alguns pontos da cidade, este valor poderá ser superado.

A COMDEC recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Recomenda também que, não se abriguem debaixo de árvores, e nem estacionem veículos, pois elas podem cair e ocasionar acidentes graves. Recomenda ainda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros.

Lembra ainda que o nível dos córregos e rios altera rapidamente, podendo acarretar em transbordamentos. Por isso, máxima atenção ao trafegar próximos dos córregos e rios e, se possível, evitar essas áreas no momento da chuva.

Leia tudo sobre: climaalertachuvaprevisãofim de semana