Polícia apreende adolescentes por suspeita de ataques em Itajubá

Menores foram apreendidos com quatro litros de gasolina em uma das praças da cidade

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

undefined

Três adolescentes foram detidos na quinta-feira (7) com quatro litros de gasolina em Itajubá, no Sul de Minas. A suspeita é que os menores estariam envolvidos com os ataques e incêndios a ônibus no município.

Os suspeitos foram detidos na praça do bairro Rebourgeon durante patrulhamento da Polícia Militar (PM). Em depoimento, os suspeitos não quiseram informar se agiriam sozinhos ou se fazem parte de alguma organização.

Todos três suspeito já tem passagem, por roubo, furto e tráfico de drogas. Os menores foram encaminhados para a Policia Civil da cidade.

De acordo com a polícia, dois ônibus foram incendiados em três dias. A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (4) após três suspeitos invadirem um coletivo no ponto final e incendiarem o veículo no bairro Açude. Ainda na terça, o portão da casa de um agente penitenciário foi atingido por seis disparos de arma de fogo.

Na quarta-feira (5), um outro ônibus foi incendiado por volta das 21h30 próximo ao ponto final, no bairro Santa Rosa.

De acordo com a PM  não houve nenhum problema no Presídio de Itajubá que possa justificar os atos. A Polícia Civil e o setor de inteligência da PM estão investigando os ataques. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave