Festival do Japão tem início nesta sexta em BH

iG Minas Gerais | da redação |

Começa nesta sexta e vai até domingo, na capital, a terceira edição do Festival do Japão, o maior evento sobre a cultura e as tradições japonesas realizado na América Latina. Entre as novidades deste ano, o público poderá participar de uma oficina de tofu e desfrutar de iguarias como a Okonomiaki (panqueca de legumes) e o Takoiaki – bolinho recheado com polvo. O evento acontece no Expominas, na Gameleira, na região Oeste da cidade.

Um dos objetivos do festival é estreitar o relacionamento entre Minas Gerais e o país oriental. A programação ainda inclui apresentações de shows musicais, de danças típicas japonesas e de judô. Também estão previstos workshops de cerâmicas e de bonsais, oficinas de arte e exposições de jardins japoneses.

Oficinas gratuitas. O festival vai oferecer gratuitamente oficinas de embrulho japonês, histórias em quadrinhos e Kirigami – arte de cortar papel. A feira também terá o concurso de Miss Nikkey, que elege a japonesa mais bela.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil visitantes compareçam ao evento nos três dias. O Expominas fica na avenida Amazonas, 6.030.

Serviço

Preço. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados somente no local. Menores de 12 anos, estudantes e idosos pagam meia-entrada. Informações: www.festivaldojapaominas.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave