Leste e Centro-Sul geram 62% do lixo no Carnaval

Resíduos encheram mais de 900 contêineres que foram instalados nas áreas de maior movimento

iG Minas Gerais | suellen amorim |

Mesmo com ruas lotadas, SLU elogiou comportamento de foliões
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Mesmo com ruas lotadas, SLU elogiou comportamento de foliões

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu cerca de 157 toneladas de lixo apenas nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte, de sexta a terça-feira de Carnaval. Isso representa 62% do volume total de resíduos transportados pelos caminhões de coleta em toda a cidade no feriado prolongado, estimado em 250 toneladas. As duas regiões foram as que registraram o maior número de blocos.

Apesar do público estimado em 1 milhão de pessoas, o diretor operacional da SLU, Luís Otávio Caetano da Fonseca, disse que ocorreram poucos problemas na limpeza. Ele elogiou o comportamento do público que evitou utilizar garrafas de vidro que possam quebrar e causar transtornos.

O dirigente ainda adiantou que a cidade deve receber mais 2.000 lixeiras, com capacidade para 32 litros cada, até a Copa do Mundo, totalizando 20 mil equipamentos. A SLU estima que 30% do investimento mensal feito pela prefeitura da capital na manutenção dos depósitos seja para reparo e substituição de lixeiras antigas ou destruídas.

Campeões. Belo Horizonte conhecerá nesta sexta as escolas de samba e blocos caricatos vencedores do Carnaval deste ano. A apuração acontece a partir das 18h30, no plenário da Câmara Municipal. Serão quatro escolas avaliadas nos quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. Já os nove blocos serão avaliados pelos quesitos bateria, enredo/tema, fantasia, alegorias e adereços e samba-tema.

Os prêmios para os vencedores de cada categoria variam de R$ 6.250 a R$ 50 mil. O evento conta com a participação de representantes da prefeitura, das escolas e dos blocos. A entrada é gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave