Tesouro quer arrecadar mais

iG Minas Gerais |

Ministro Paulo Bernardo diz que o Tesouro quer arrecadar mais
Marcello Casal Jr/ABr - 18.4.2013
Ministro Paulo Bernardo diz que o Tesouro quer arrecadar mais

Brasília. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem que o Tesouro Nacional quer que a arrecadação do governo com o leilão da faixa de 700 MHz seja a melhor possível para contribuir com a meta fiscal. A frequência será licitada neste ano e será destinada à cobertura 4G.  

Bernardo disse ter sido procurado pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para discutir o assunto, mas disse que o valor da outorga da faixa ainda não foi definido. “O Tesouro me procurou e não tem por que esconder isso. O Arno precisa cumprir a meta fiscal, quer saber qual é a arrecadação e até deixou claro que tem interesse que a arrecadação seja a melhor possível”.

Ele reconheceu que a faixa de 700 MHz vale mais que os R$ 6 bilhões estimados no Orçamento, “talvez até mais que R$ 12 bilhões”, mas lembrou que as obrigações que as teles terão que cumprir no leilão vão reduzir a outorga. Segundo Bernardo, o governo trabalha com a ideia de dividir a faixa de 700 MHz em quatro lotes nacionais. Ele disse ainda que não está definido quem vai bancar as despesas da população de baixa renda com a aquisição da TV digital ou conversores de sinal.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave