Superavião decola dia 29 de março

Lufthansa vai operar voo entre Frankfurt e São Paulonkfurt e São Paulo

iG Minas Gerais |

São Paulo. O primeiro voo da Lufthansa para o Brasil com o super jumbo Boeing 747-8 deve acontecer no dia 29 de março. Batizado de “Rainha dos Céus”, o 747-8 vai voar diariamente entre Frankfurt e São Paulo, substituindo o Boeing 747-400 (voo LH 506), conforme informações do blog “Senhores Passageiros”.  

Mais comprido que o A380 mas com uma envergadura (distância entre uma asa e outra) menor, o 747-8 foi homologado para operar em Guarulhos no final do ano passado. Já o A380 segue impedido de pousar. Segundo o blog, o aeroporto não conseguiu a certificação, pois não solucionou o problema da existência de pedras e objetos estranhos na lateral da pista e que correm o risco de serem sugados pela turbina na hora da decolagem.

Com dois andares na parte frontal do avião, o 747-8 tem a primeira classe mais luxuosa e avançada da Lufthansa. Ela fica localizada no deck do segundo andar e possui oito poltronas que viram  cama, com 2,07 metros de comprimento e 80 cm de largura. No total, o avião possui 362 assentos, sendo 262 econômicos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave