Turista mineiro é encontrado morto em praia no Espírito Santo

Vítima saiu para passear na noite de quarta-feira e não retornou; corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira; causas da morte não foram esclarecidas

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um mineiro de Alvinópolis, na região Central do Estado, foi encontrado morto nesta quinta-feira (6) na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. O faxineiro Ângelo Gabriel de Melo, de 44 anos, foi para a praia antes do Carnaval e estava na casa de familiares de um amigo.

Um colega da vítima, que preferiu não se identificar, contou que amigos que estavam com Melo na praia disseram que ele saiu por volta das 22h de quarta-feira (5) para passear na orla da praia e não retornou para casa. “Ninguém sabe o que causou a morte dele, mas pode ter sido algum assalto ou ele pode ter sido vítima de homofobia, já que é homossexual”, disse o amigo. Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, o irmão da vítima está no Espírito Santo para fazer a liberação do corpo no Departamento Médico Legal (DML). Ainda segundo a polícia, as causas da morte são desconhecidas.

Amigos da vítima disseram que ele era um rapaz tranquilo e uma pessoa do bem. "Ele era uma pessoa muito bacana, muito prestativa, honesto e sempre disponível a ajudar a todos”, disse o fotógrafo Marcio Reggis, de 40 anos. Segundo os amigos, ele trabalhava em um hotel no centro da cidade e fazia faxina em residências. O corpo dele deve chegar à Alvinópolis nesta sexta-feira (7).  

Leia tudo sobre: turistamineiromortopraiaespírito santovitória