Funcionamento do Move é tema de videochat nesta sexta-feira

A partir das 9h30, o diretor de planejamento da BHTrans Célio Freitas vai responder às perguntas dos usuários sobre o sistema de transporte, que tem o início das operações marcado para este sábado

iG Minas Gerais | Da redação |

CIDADES BH MG: ESTACOES DO MOVE NO CENTRO DE BH.

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.03.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
CIDADES BH MG: ESTACOES DO MOVE NO CENTRO DE BH. FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.03.2014

Leitores de O TEMPO poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento do Move, sistema de transporte rápido por ônibus, em um videochat marcado para a manhã desta sexta-feira (7). A partir das 9h30, o diretor de planejamento da BHTrans Célio Freitas vai responder às perguntas dos usuários sobre o sistema de transporte, que tem o início das operações marcado para este sábado (8).

No mês passado, a BHTrans adiou o início do funcionamento do Move, marcado para o dia 15 de fevereiro. Neste sábado, será inaugurado o trecho correspondente ao corredor da avenida Cristiano Machado, entre o centro da capital e a Estação São Gabriel do metrô. A Estação Pampulha, na avenida Antônio Carlos, deve começar a funcionar em abril e a Estação Venda Nova/Vilarinho, em maio.

Desde o início deste ano estão sendo realizados testes de ultrapassagem, abertura de porta, aproximação e saída de estações de transferência, além da validação do cartão eletrônico, o ajuste dos padrões de controle eletrônico de viagens/velocidade do veículo. Segundo a BHTrans, cada estação terá de veículos do Move. Na São Gabriel serão 136 ônibus, na Pampulha 181 e na Estação Venda Nova/Vilarinho serão 98 veículos. No total, o sistema de transporte contará com uma frota total de 428 coletivos.

Os leitores poderão participar do videochat enviando perguntas para o e-mail portal@otempo.com.br.

Leia tudo sobre: movevideochatfuncionamentooperaçãotransportemobilidade