Belo Horizonte terá tempo nublado e pancadas de chuva até domingo

Temperaturas na capital e região metropolitana devem oscilar entre 17ºC e 28ºC; no Estado, há previsão de chuva nas regiões Oeste, Noroeste e Sul, além de Triângulo Mineiro e Zona da Mata

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O tempo em Belo Horizonte e região metropolitana deve ficar nublado com possibilidade de pancadas de chuva até domingo (9). De acordo com o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, as temperaturas na capital e na Grande BH devem oscilar entre 17ºC e 28ºC. Isso se deve à intensificação de áreas de instabilidade sobre o Sudeste do país. Ainda segundo o meteorologista, há possibilidade de ocorrência de pancadas durante a noite e a madrugada desta quinta-feira (6).

Em Minas Gerais, há previsão de chuva em forma de pancadas, principalmente na parte da tarde, nas regiões Oeste, Noroeste e Sul, além de Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Nas regiões Leste e Norte, há apenas possibilidade de chuva. A menor temperatura está prevista para o Sul do Estado, onde os termômetros devem chegar aos 15ºC e a maior, para o Norte de Minas, que deve alcançar os 34ºC.

Alerta

A Defesa Civil emitiu alerta para o risco de pancadas de chuva forte, raios e ventos de 50 km/h entre os dias 7 e 10 de março. O volume de chuva pode chegar a 100 mm em alguns locais de Belo Horizonte, segundo o órgão.

Leia tudo sobre: chuvaprevisãotemponubladoalertadefesa civil