Pedro Botelho sofre grave lesão na coxa esquerda

Jogador chegou a chorar no banco de reservas após ser substituído no jogo contra a Caldense

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Na estreia pelo Galo, Pedro Botelho atuou por apenas 36 minutos com a camisa alvinegra
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Na estreia pelo Galo, Pedro Botelho atuou por apenas 36 minutos com a camisa alvinegra

O lateral-esquerdo Pedro Botelho vive um drama neste início de trajetória pelo Atlético. Logo em sua estreia com a camisa alvinegra, na quarta-feira, contra Caldense, o jogador sofreu uma nova lesão na coxa esquerda. Ele já tinha passado por algo semelhante antes mesmo de chegar ao Galo, em janeiro.

“Recebemos hoje (quinta-feira) o exame e foi constatada uma lesão grave, bem próxima do local da primeira lesão. Foi constatada uma ruptura muscular, de grau 3. E o jogador já deu início ao tratamento”, informou o médico Marcus Vinícius.

Não há previsão de volta ao lateral, mas é certo que a gravidade da lesão é proporcional a que Ronaldinho Gaúcho sofreu no segundo semestre do ano passado. R10 precisou de pouco mais de dois meses para voltar aos gramados.

“Eu diria que é uma lesão tão importante quanto a do Ronaldinho. Mas são diferentes. Não traçamos previsões, acompanhamos a evolução diária do jogador. Cada atleta tem sua própria capacidade de recuperação”, disse o médico.

Botelho chegou ao Atlético com um problema na coxa esquerda e ficou “de molho” por cerca de um mês e meio. A estreia no time se deu nesta quarta-feira, ante a Caldense. Após sofrer a nova lesão, chegou a chorar.

Leia tudo sobre: Pedro Botelholesãogravecoxarompimentomúsculolateral-esquerdocidade do galo