Isabella Lacerda começa 2014 defendendo título da Copa Levorin

Mineira de Itaúna garante que conquista de 2013 foi a maior de sua carreira; foco está nas Olimpíadas de 2016

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Isabella tem grande expectativa para a temporada que se inicia
BRUNO SENNA - DIVULGAÇÃO
Isabella tem grande expectativa para a temporada que se inicia

A atual campeã da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, a mineira Isabella Lacerda, já tem seus planos traçados para 2014. A começar pela defesa do título de uma das maiores competições ciclísticas do país.

"O título da Copa Internacional sempre foi um sonho pra mim. Quando disputei pela primeira vez, em Araxá, em 2009, senti realmente o tamanho do campeonato. Hoje, o título da CIMTB é o mais importante da minha carreira e tem um significado imensurável. Em 2013 estipulei como objetivo principal a conquista desse título e, graças a Deus, deu tudo certo", comenta a atleta, natural de Itaúna.

Ela espera render bem o esperado e não sentir a pressão de ser uma das favoritas na disputa por mais pontos no ranking internacional. "Quero muito defender o título de campeã. Tenho outros grandes objetivos também, porém a Copa, além de pontuar no ranking internacional da UCI é o campeonato de maior expressão no País. Vou chegar motivada", destaca.

A abertura do evento acontece no dia 21, em Araxá. O campeonato vai contar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), além do ranking mineiro e brasileiro.

A temporada deste ano será de grande importância para a mineira, de olhos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

"Este ano de 2014 será fundamental porque marca o início de um ciclo olímpico. Com isso, disputarei mais provas no exterior buscando sempre os melhores resultados possíveis e adquirindo experiência. A preparação está forte e estarei sempre fazendo o melhor que puder, dentro e fora das pistas", garante.