Com edema, D'Alessandro desfalca o Inter no domingo

Argentino sentiu incômodo na rodada passada do Gauchão, foi avaliado e diagnosticado com problema na coxa esquerda

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

D'alessandro é a grande esperança do Colorado fora de casa
Divulgação / Internacional
D'alessandro é a grande esperança do Colorado fora de casa

O departamento médico do Internacional confirmou nesta quinta-feira que o meia argentino D'Alessandro vai desfalcar o time no próximo domingo, contra o Aimoré, em São Leopoldo, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho, por causa de dores na coxa esquerda.

D'Alessandro reclamou do incômodo durante o empate por 1 a 1 com o São José, em Novo Hamburgo, e precisou ser substituído - o técnico Abel Braga promoveu a entrada de João Afonso - ainda durante o primeiro tempo. Examinado, o jogador argentino tem apenas um "mínimo edema" na coxa esquerda, mas mesmo assim não terá condições de atuar no fim de semana, como explicou o Inter em nota oficial divulgada nesta quinta-feira.

"Apresenta mínimo edema no músculo posterior da coxa esquerda. Realizou exame de ressonância, não sendo constatada lesão. Será submetido a tratamento fisioterápico e medicamentoso, ficando fora da partida do próximo domingo. Será reavaliado na próxima segunda-feira (10)", afirmou o clube.

Assim, se Abel optar por escalar a força máxima contra o Aimoré, a tendência é que Aránguiz, que desfalcou o Inter na última quarta-feira por estar na seleção chilena, seja o escolhido para começar jogando no fim de semana.

Já na próxima segunda-feira, D'Alessandro voltará a ser avaliado para que os médicos do Inter observem a sua evolução. Caso esteja recuperado, ele poderá ser aproveitado na estreia do time na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém.

Leia tudo sobre: d'alessandroargentinomeiadesfalquelesaocoxa